• Adicione tópicos

Instalada Vara regional da Infância e Juventude em Arcoverde

Conselho Nacional de Justiça
há 4 anos

Com o objetivo de agilizar a resolução de processos na área da Infância e Juventude, o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) vai inaugurar, nesta quarta-feira (19/9), a Vara Regional da Infância e Juventude da Comarca de Arcoverde. A solenidade de instalação, que contará com a presença do presidente do tribunal desembargador Jovaldo Nunes, acontecerá às 8h30 horas, na Rua Antônio Barbosa de Siqueria, nº 73, Centro.

Para o juiz Cláudio Márcio Pereira de Lima, da Comarca de Arcoverde, a importância dessa nova vara reside na prioridade que será dada aos feitos relacionados à Infância e Juventude. Com a instalação, os processos da área, que vinham sendo julgados até o momento nas demais varas do município, serão atendidos de maneira exclusiva, tornando mais ágil e eficaz o atendimento à população. “Haverá uma prestação jurisdicional mais célere, bem como um acompanhamento mais próximo às pessoas”, comenta o magistrado acerca dos benefícios da implantação.

A nova unidade judiciária funcionará em uma área de 212,40 m². A estrutura contará com uma sala de audiência, setores de psicologia e assistência social, além de espaços destinados à recepção, secretaria e arquivo geral.

Do TJPE

Órgão voltado à reformulação de quadros e meios no Judiciário, sobretudo no que diz respeito ao controle e à transparência administrativa e processual. Visa, mediante ações de planejamento, à coordenação, ao controle administrativo e ao aperfeiçoamento do serviço público na prestação da Justiça.

0 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)