Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024

Vara de Timon realiza ações "Reconhecer é Amar!" e "Casamento Comunitário"

há 11 anos

Dois eventos promovidos pela 3ª Vara de Timon prometem agitar a comarca no próximo mês de dezembro: o mutirão do projeto “Reconhecer é Amar!”, de reconhecimento de paternidade, e o casamento comunitário no qual 100 casais devem selar a união.

Segundo a titular da unidade, juíza Rosa Duarte, o lançamento do mutirão do “Reconhecer é Amar!” ocorre no dia 10 de dezembro. O objetivo é o reconhecimento de paternidade dos mais de oito mil cidadãos em cujo registro de nascimento não consta o nome do pai. O evento ocorre no fórum da comarca e deve contar com a presença de representantes de entidades parceiras da iniciativa, a exemplo do Ministério Público, Defensoria Pública e Secretaria de Educação do município.

Mas a ação se estende até o dia 14, sempre das 8 às 17h. “A expectativa é que as pessoas compareçam e exerçam seu direito de ter o nome do pai no documento”, diz a magistrada.

Após o mutirão, a próxima etapa é agendar as visitas às escolas para divulgar o projeto, garante a juíza.

Casamento – Já para o casamento comunitário, previsto para acontecer no dia 20 de dezembro, a partir das 9h, no auditório da Associação Daniel Comboni (Rua Jerônimo Silva, 1468, Parque Alvorada), as inscrições já estão abertas.

Para participar da cerimônia, que unirá 100 casais da sede da comarca, os interessados devem se dirigir ao Cartório do Registro Público de Timon (Rua Magalhães de Almeida, 64, Centro), das 8h às 18h, munidos de certidão de nascimento ou certidão de casamento com averbação de divórcio (para o caso de divorciados).

Segundo a magistrada, os outros juízes da comarca devem ser convidados para ajudar na celebração.

Esse é o primeiro casamento comunitário promovido pela juíza em Timon. Outra cerimônia do tipo está prevista para acontecer em março de 2013, quando as inscrições contemplarão também os casais da zona rural do município.

Da CGJ-MA

  • Publicações28684
  • Seguidores1438
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações103
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vara-de-timon-realiza-acoes-reconhecer-e-amar-e-casamento-comunitario/100209544

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)