Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Juizado em Bacabal realiza a 1ª Semana Especial da Conciliação

    há 11 anos

    O Juizado Especial Cível e Criminal de Bacabal promoveu, na última semana, a 1ª edição da Semana Especial de Conciliação. Foram realizadas 512 audiências no período de 23 a 27 de setembro, todas coordenadas pelo juiz Marcelo Moreira, titular da unidade judiciária. Durante as atividades, foram sentenciados 189 processos e apurado o equivalente a R$ 204,5 mil em acordos homologados.

    De acordo com o magistrado Marcelo Moreira, o evento marcou o início de uma parceria entre o Juizado Especial e os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), de Bacabal. O magistrado, que também é coordenador dos dois Cejuscs existentes na comarca, utilizou na realização das audiências 20 conciliadores, todos formados em Bacabal.

    "Com a implantação dos centros de conciliação, agora poderemos atender a população também na fase pré-processual, bastando que os interessados dirijam-se a um dos centros instalados na Febac e na Uema, ou por meio do telejudiciário ou pelo site do Tribunal de Justiça, e lá formulem sua reclamação", disse Marcelo Moreira.

    Ainda segundo o magistrado, as semanas especiais de conciliação passarão a fazer parte do calendário semestral de atividades do Juizado de Bacabal. "A realização de audiências dessa natureza contribuirá não só para o julgamento antecipado das demandas, mas também para o incremento da cultura da conciliação e da mediação como meios alternativos e eficazes de solução de conflitos", observou o magistrado.

    Fonte: CGJ-MA

    Siga o CNJ:

    • Publicações28684
    • Seguidores1437
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações26
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juizado-em-bacabal-realiza-a-1-semana-especial-da-conciliacao/100701484

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)