Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Pernambuco ganha mais uma Central de Conciliação, Mediação e Arbitragem

    há 10 anos

    O Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) instala nesta sexta-feira (4/4) mais uma Central de Conciliação, Mediação e Arbitragem no estado. A nova unidade ficará em Petrolina e terá como coordenador o juiz diretor do Foro e titular da 2ª Vara Cível da Comarca, Francisco Josafá Moreira.

    O TJPE já dispõe de cinco centrais em funcionamento, nas comarcas de Recife, Olinda, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe e Garanhuns. A iniciativa atende à Recomendação 125/2010 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que orienta os órgãos do Poder Judiciário a oferecer mecanismos de soluções de conflitos, em especial os chamados meios consensuais, prestando atendimento e orientação aos cidadãos.

    As centrais atuam auxiliando as demais unidades judiciárias das comarcas. O objetivo é resolver questões judiciais e extrajudiciais em que a lei admita acordo ou transação, inclusive decorrente de infrações penais. Nessas unidades, as partes interessadas resolvem seus conflitos de forma amigável, e posteriormente o acordo firmado é encaminhado ao juiz para homologação, tornando-se decisão judicial.

    A próxima Central de Conciliação, Mediação e Arbitragem será instalada pelo TJPE Jaboatão dos Guararapes, no dia 23 de abril, e terá como coordenadora a juíza da 2ª Vara da Família e Registro Civil da comarca, Maria Cristina Souza Leão de Castro.

    Fonte: TJPE

    Siga o CNJ:

    • Publicações28684
    • Seguidores1437
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações34
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/pernambuco-ganha-mais-uma-central-de-conciliacao-mediacao-e-arbitragem/114878649

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)