Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Ferramenta permitirá acesso simplificado a informações regionalizadas do Justiça em Números 2014

há 10 anos

Divulgação CNJ

As informações do Relatório Justiça em Números 2014, que será divulgado na próxima terça-feira (23/9), em Brasília, poderão ser acessadas de forma simplificada pela Internet, por meio de um relatório interativo. Estarão disponíveis os infográficos de cada um dos tribunais do país, divididos por ramo da Justiça (Estadual, Federal, Militar, Eleitoral e do Trabalho), e também dos tribunais superiores.

A ferramenta /9deve facilitar o acesso regionalizado às informações de um determinado tribunal, como os tribunais de justiça estaduais, por exemplo. Os infográficos disponibilizados na internet serão os mesmos que farão parte do relatório publicado.

Para acessar o infográfico, o internauta deve primeiramente escolher um dos ramos da Justiça. Em seguida, aparecerá um mapa do Brasil com a sigla dos tribunais distribuídos. Ao passar o mouse pela área geográfica de abrangência do tribunal, será apresentado um resumo dos principais indicadores da Corte, entre eles despesa total, processos novos, baixados e pendentes, taxa de congestionamento e carga de trabalho por magistrado.

Basta então clicar no tribunal do qual se deseja a informação e, na página seguinte, escolher o ano de referência da informação. Estarão disponíveis dados de 2009 a 2013.

Cada infográfico trará as principais informações referentes a um determinado tribunal naquele ano de referência, como, por exemplo, despesa total, gastos com bens e serviços e com recursos humanos, gasto com pessoal ativo e inativo, número de magistrados, servidores e da força auxiliar, número de magistrados e servidores por instância, número de casos novos, baixados, julgados e do estoque, produtividade do tribunal, produtividade por magistrado e por servidor.

Serão apresentadas ainda as variações percentuais de todos estes indicadores, em relação ao ano anterior. Os dados do Relatório Justiça em Números 2014 serão disponibilizados logo após a divulgação oficial, prevista para as 14h30 do dia 23 de setembro.

O relatório interativo deve ser acessado por meio do endereço: http://www.cnj.jus.br/programas-deaa-z/eficiência-modernizacaoetransparencia/pj-justiça-em-numeros

Tatiane Freire

Agência CNJ de Notícias

Siga o CNJ:

  • Publicações28684
  • Seguidores1438
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações77
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ferramenta-permitira-acesso-simplificado-a-informacoes-regionalizadas-do-justica-em-numeros-2014/140604130

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)