Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tribunal capixaba elimina cerca de 1,4 mil agravos concluídos

    há 9 anos



    A Comissão Permanente de Avaliação de Documentos do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES) vai eliminar cerca de 1,4 mil processos de agravo de instrumento já concluídos. A decisão está publicada no Diário da Justiça de quarta-feira (21/1). O descarte tem o objetivo de diminuir o acúmulo de documentos desnecessários nos fóruns do estado. Advogados e partes interessadas que desejem impedir a destruição dos autos podem se manifestar até domingo (26/1).

    A eliminação de autos findos de agravos de instrumento e demais incidentes processuais provenientes do Tribunal de Justiça do Espírito Santo e outras instâncias superiores atende ao Ato Normativo Conjunto nº 13/2014, publicado no Diário da Justiça de 26 de junho de 2014. Ele determina que os juízes diretores de fóruns devem conduzir o procedimento para a eliminação desses autos.

    Os diretores que desejavam a eliminação dos autos encaminharam ofício e documentação para análise da Comissão Permanente de Avaliação de Documentos do TJES que aprovou o descarte. Sem manifestação contrária nos prazos do edital, os autos são eliminados pela Coordenadoria de Gestão da Informação Documental do TJES. "Só é descartado o que realmente não tem razão de estar arquivado. São documentos repetidos que já estão nos autos principais e só ocupam espaço", explica o coordenador de Gestão da Informação Documental do TJES, Fábio Buaiz de Lima.

    Petição - Os editais publicados na quarta-feira se referem a processos das varas de Vitória, Afonso Claudio, Apiacá, Conceição da Barra, Ibiraçu, Mantenópolis e Presidente Kennedy. Quem quiser solicitar o desentranhamento de documentos ou cópias de peças do processo deve encaminhar petição à Comissão Permanente de Avaliação de Documentos do Tribunal de Justiça do Espírito Santo, pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .



    • Publicações28684
    • Seguidores1437
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-capixaba-elimina-cerca-de-1-4-mil-agravos-concluidos/174144968

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)