Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CNJ - Violência Doméstica e Familiar é discutida em Dom Pedrito

    há 9 anos
    A Juíza de Direito Madgéli Frantz Machado, titular do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Porto Alegre, realizou, este mês, duas palestras sobre a Lei Maria da Penha em sua terra natal: Dom Pedrito. Sua Assessora, Lenora Chiden Bengochea, integra os projetos comunitários desenvolvidos pelo 1º Juizado e a acompanhou nos eventos.

    O primeiro encontro foi realizado no dia 14/5, a convite da Comissão da Mulher Advogada da Subsecção da OAB de Dom Pedrito, em parceria com o Rotary Clube Obelisco da Paz. O evento, que reuniu mais de 150 pessoas, ocorreu na Casa Rural, às 19h, e contou com a presença da comunidade em geral e de autoridades locais. O Juiz de Direito Alexandre Del Gaudio da Fonseca, titular da 2ª Vara Judicial da Comarca também prestigiou o evento.

    O objetivo da palestra foi prestar esclarecimentos à comunidade e dar maior visibilidade para o tema da violência doméstica e familiar contra a mulher, e, ao final, conclamar os poderes constituídos e a comunidade em geral para o estabelecimento de políticas públicas de enfrentamento e combate a esse tipo de violência.

    O segundo encontro, Maria na Escola – Conversando sobre a Lei Maria da Penha, foi realizado no dia 15/5 na Escola Municipal Herodiano Arrué, destinada aos professores e pais. A escola trabalha com um projeto pela não-violência, denominado Mudando sua Escola, Mudando sua Comunidade, Melhorando o Mundo. O evento ocorreu às 9h30min e contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Educação.

    Fonte: TJRS

    • Publicações28684
    • Seguidores1438
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações180
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cnj-violencia-domestica-e-familiar-e-discutida-em-dom-pedrito/193032238

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)