Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    3ª vara de Caxias (MA) adota publicação de atos processuais em Diário da Justiça Eletrônico

    há 12 anos
    Em portaria editada pelo juiz da unidade, Paulo Afonso Vieira Gomes, a 3ª vara da comarca de Caxias, no Maranhão, adotou a publicação de atos processuais no Diário da Justiça Eletrônico. Assinada pelo juiz da unidade, Paulo Afonso Vieira Gomes. Datada do dia 20 de julho, a portaria foi publicada na edição 138 do DJE, de 26 de julho.

    De acordo com o documento, nas intimações de despachos e sentenças realizadas por meio do DJE os prazos processuais terão início no primeiro dia útil após a data da publicação. Ainda de acordo com o documento, devem constar na publicação os nomes das partes e de seus advogados suficientes para sua identificação.

    Celeridade - Na portaria, o magistrado cita o parágrafo único da Lei 11.280, de 16 de fevereiro de 2006, segundo o qual “a comunicação dos atos processuais pode ocorrer por meio eletrônico, atendidos os requisitos de autenticidade, integridade e validade jurídica”.

    Paulo Afonso ressalta ainda a Resolução 15/2008, do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), que “instituiu a versão eletrônica do Diário da Justiça, no âmbito do Poder Judiciário do Estado do Maranhão, como órgão oficial de comunicação, publicação e divulgação dos atos processuais e administrativos” da Justiça.

    Entre as considerações do magistrado para a adoção da medida, “a celeridade processual e a redução de custos de Correios” decorrentes da publicação eletrônica, veiculada sem custas.

    Da CGJ-MA

    • Publicações28684
    • Seguidores1437
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações56
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/3a-vara-de-caxias-ma-adota-publicacao-de-atos-processuais-em-diario-da-justica-eletronico/201775557

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)