Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Audiências concentradas de Vara da Família alcançam resultados

    há 10 anos
    A 2ª Vara da Família de São Luís realizou 48 audiências durante o período de 1º a 5 de setembro, no projeto denominado Pauta Extra de Audiências. Para o período, foram designadas 54 audiências de processos de divórcio, alimentos e execução de alimentos, reconhecimento de união estável, guarda de menores e investigação de paternidade. Durante o esforço concentrado, foram estabelecidos 19 acordos, os demais processos (29) foram instruídos - com oitiva de partes e testemunhas - e as diligências foram determinadas.

    Na pauta da quinta-feira (4/9), está o casal Márcio Antônio e Jucelene Sodré. O comerciário e a cabeleireira entraram com um processo de divórcio litigioso no mês de julho deste ano e estavam comparecendo à 1ª audiência de conciliação. Acompanhados do advogado, Elcivaldo Sales, o casal foi à 2ª Vara da Família para desistir do pedido do divórcio em razão da reconciliação. "Foi bem rápido, entramos com o processo em julho deste ano e obtivemos um avanço bem significativo. Hoje, viemos apenas homologar a pedido de desistência do divórcio", disse o comerciário.

    Para o advogado das partes, Elcivaldo Sales, "ações como essa são positivas, pois é bom para os advogados, para as partes e para os juízes, por conta da celeridade no andamento dos processos”. As audiências ocorreram no 4º andar do Fórum Desembargador Sarney Costa. Participaram da ação, que teve audiências pela manhã e à tarde, o juiz titular da 2ª Vara da Família, Lucas da Costa Ribeiro Neto, a juíza auxiliar Suely de Oliveira Santos Feitosa, a promotora de justiça Fanny de Sousa Brandes, o defensor público Francisco das Chagas Barbosa da Silva, os servidores da unidade, advogados, e as partes envolvidas nos processos judiciais.

    Fonte: CGJ-MA

    • Publicações28684
    • Seguidores1438
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/audiencias-concentradas-de-vara-da-familia-alcancam-resultados/202961028

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)