Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mutirão criminal com 138 audiências encerra-se nesta sexta em Palmas

    há 8 anos
    Realizado pela 1ª Vara Criminal da comarca de Palmas (TO), o Mutirão de Audiências de Instrução e Julgamento em ações penais relativas a réus soltos prevê, em pauta, 138 audiências de instrução e julgamento e 21 de suspensão. A mobilização segue até esta sexta-feira (20/11), no Fórum Marques São João da Palma. É o terceiro mutirão do ano realizado pela 1ª Vara Criminal.

    Atuam na mobilização o juiz titular Gil de Araújo Corrêa, além dos magistrados Rafael Gonçalves de Paula e José Carlos Ferreira Machado. O objetivo é desafogar a pauta de audiências de crimes dolosos contra a vida. “Nossa pauta de audiências está muito apertada e, em razão disso, houve a necessidade de fazer essa concentração de audiências, principalmente na nossa jurisdição, que envolve os crimes dolosos contra a vida”, ressaltou Corrêa.

    O mutirão também busca alcançar as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) quanto ao julgamento de crimes do tipo. “É importante que se enalteça a participação do Ministério Público e da Defensoria, que aderiram à proposta e não estão medindo esforços na colaboração”, frisou o magistrado.

    Fonte: TJTO

    • Publicações28684
    • Seguidores1438
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações35
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mutirao-criminal-com-138-audiencias-encerra-se-nesta-sexta-em-palmas/258684744

    1 Comentário

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Entendo o evento, como medida de máxima importância e, urgência no atendimento da sociedade carcerária. Que de forma potencial, reflete nos demais segmentos da vida da sociedade. Ou seja os dispositivos da Lei, há para ser aplicados, na evolução ou melhoria da própria sociedade como um todo. Visto que, o crime, não atinge, só o autor do evento, porém, todas as partes envolvidas, sobretudo as famílias de maneira prural. continuar lendo