Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Corregedoria inspeciona varas Cíveis e de Execuções Fiscais de Fortaleza

    há 8 anos
    Os juízes auxiliares da Corregedoria-Geral da Justiça do Ceará realizarão inspeções nas varas Cíveis e de Execuções Fiscais e de Crimes contra a Ordem Tributária de Fortaleza em fevereiro. Os trabalhos fazem parte do I Ciclo de Inspeções Judiciais do primeiro semestre de 2016. O objetivo é corrigir irregularidades ou omissões para garantir o bom andamento da prestação jurisdicional. Na terça-feira (2/2), foram inspecionadas no Fórum Clóvis Beviláqua, as 34ª, 35ª e 36ª Varas Cíveis. Na quarta-feira, foi a vez da 1ª, da 2ª e da 3ª Vara de Execuções Fiscais.

    Durante as atividades, são verificados os números de processos encerrados, o total em andamento, as audiências realizadas, além das ações com prazo decorrido para despacho ou sentença. Também são observados os processos referentes às metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), cartas precatórias e os que exigem prioridade, como demandas do Estatuto do Idoso.

    Além das visitas inspecionais, os magistrados também realizam fiscalizações virtualmente, por meio dos sistemas Processo Judicial Eletrônico (PJe), Processo Judicial Digital (Projudi) e o Sistema de Automação da Justiça de Primeiro Grau (SAJPG). Os trabalhos são supervisionados pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Francisco Lincoln Araújo e Silva.

    Fonte: TJCE

    • Publicações28684
    • Seguidores1437
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corregedoria-inspeciona-varas-civeis-e-de-execucoes-fiscais-de-fortaleza/303907839

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)