Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Corregedor nacional de justiça fala sobre gestão administrativa para 70 diretores de foro no RS

    há 16 anos

    O corregedor nacional de Justiça e vice-presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Cesar Asfor Rocha, defendeu a necessidade de gestão administrativa no Poder Judiciário em palestra nesta quinta-feira (26/06) no Palácio da Justiça, em Porto Alegre (RS), para 70 diretores de foros que participam de curso promovido pela Corregedoria-Geral da Justiça estadual.

    Ao falar sobre o "Panorama da Atuação da Corregedoria Nacional de Justiça", o corregedor fez uma exposição sobre o Sistema Justiça Aberta, desenvolvido na Corregedoria. O Sistema já cadastrou a totalidade das serventias judiciais estaduais (9.047) e das serventias extrajudiciais em todo o País (13.567). Em breve, também serão recebidos dados sobre a população carcerária.

    O Sistema Justiça Aberta fará o acompanhamento de todas as atividades judiciais. O programa iniciou com as Justiças Estaduais de Primeiro Grau, mas alcançará todo o Judiciário. Os dados coletados abrangem todo o trabalho das secretarias judiciais, como o número de decisões e sentenças proferidas pelos magistrados, total de processos distribuídos para cada Vara judicial, despachos, audiências (marcadas e realizadas), quantidade de servidores, conciliações, autos enviados aos tribunais superiores e o número de autos conclusos ao juiz para sentença há mais de cem dias.

    A conferência foi aberta às 9h pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Luiz Felipe Brasil Santos, no auditório do Palácio da Justiça.

    MM/SR

    • Publicações28684
    • Seguidores1437
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações99
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corregedor-nacional-de-justica-fala-sobre-gestao-administrativa-para-70-diretores-de-foro-no-rs/37925

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)