Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Tribunal promove do workshop pela Paz Social

    há 12 anos

    No Dia Internacional da Não-Violência (02/10), o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) promoveu o Workshop O Poder Judiciário pela Paz Social. A iniciativa do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos aconteceu na terça-feira, no auditório do Palácio da Justiça (Praça Marechal Deodoro, 55, 6º andar, Centro de Porto Alegre).

    A desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak, Coordenadora do Núcleo de Conciliação do TJRS explicou que o evento deixa como legado “o incentivo a Cultura da Paz”. O Workshop foi dirigido a magistrados e servidores do Poder Judiciário, membros do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Ordem dos Advogados do Brasil, Mediadores, Conciliadores, Advogados, representantes de ONGs, acadêmicos e profissionais interessados no tema.

    A programação, inspirada na homenagem que a Organização das Nações Unidas – ONU instituiu ao pacifista Mahatma Gandhi, nascido nesse dia, ofereceu vasta mostra de trabalhos realizados por magistrados e servidores no combate e prevenção à violência. Os projetos e iniciativas foram apresentados no formato de painéis, banners e recursos audiovisuais.

    “A não-violência tem um significado mais profundo de não dano, não prejuízo e nos incita a sermos pacíficos sem sermos passivos, ou seja, não devemos aceitar qualquer forma de violência”, resumiu a Desembargadora. “Trabalhar pela Cultura da Paz é valorizar o respeito às individualidades, às diferenças, buscar o diálogo, o entendimento e a solidariedade nas pequenas ações do cotidiano”, concluiu.

    Do TJRS

    • Publicações28684
    • Seguidores1438
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações87
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tribunal-promove-do-workshop-pela-paz-social/100112304

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)