Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Corregedoria do RJ debate falta de registro civil da população carcerária

    há 11 anos

    A Corregedoria Geral da Justiça do Rio de Janeiro, com a Comissão de Erradicação do Sub-Registro, reunirá autoridades para tratar das repercussões da falta de registro de nascimento da população carcerária.

    O evento visa divulgar a necessidade de conjugar esforços para ampliar o acesso à documentação básica da população carcerária. Em parceria com o Núcleo de Sistema Penitenciário da Defensoria Pública (NUSPEN), o Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (DETRAN) e a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) por meio do projeto Identificando Cidadão, a CGJ atuará promovendo ações para erradicar o sub-registro dos internos da SEAP.

    Conforme informações da corregedoria, o fato social é grave e requer providências, visto que 11% da população carcerária no Estado do Rio de Janeiro só possui identificação criminal, cerca de 3000 presos. O evento acontecerá nrdys terça-feira (13/11), das 14h às 16h, no Auditório José Navega Cretton, 7º andar, Lâmina I do Palácio da Justiça.

    Da CGJ-RJ

    • Publicações28684
    • Seguidores1438
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações66
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corregedoria-do-rj-debate-falta-de-registro-civil-da-populacao-carceraria/100178308

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)