Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mais de 3 mil títulos de eleitor são cancelados em Roraima

    há 11 anos

    Em Roraima, dos 292.394 eleitores, 3.233 tiveram o título de eleitor cancelado por ausência nos três últimos pleitos eleitorais. Para retirar um novo documento, basta ir até o cartório eleitoral, pagar a multa no valor de R$ 3,50 por ausência em cada turno de eleição e receber, na hora, o novo documento para votação.

    Os eleitores que tiveram o título cancelado em Boa Vista (foram 2.276 documentos na 1ª e na 5ª zonas eleitorais) poderão fazer, no mesmo momento da retirada do novo documento, o processo de cadastramento eleitoral biométrico, procedimento obrigatório para todos os eleitores da capital.

    Quem não tem título de eleitor fica impedido de obter ou renovar passaporte ou carteira de identidade, regularizar o Cadastro de Pessoa Física (CPF), receber salários de função ou emprego público, obter alguns tipos de empréstimos e fazer inscrições em cursos.

    A irregularidade também gera dificuldades para investidura e nomeação em concurso público, renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obtenção de certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento perante repartições diplomáticas a que estiver subordinado.

    Fonte: TJRR

    • Publicações28684
    • Seguidores1438
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações143
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mais-de-3-mil-titulos-de-eleitor-sao-cancelados-em-roraima/100514664

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)