Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    CNJ participa de audiência pública sobre regimes prisionais

    há 11 anos

    Luiz Silveira/Agência CNJ

    O juiz auxiliar da Presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Luciano Losekann participa na tarde desta segunda-feira (27/5) de audiência pública no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre regimes prisionais. Convocada pelo ministro Gilmar Mendes, a audiência vai reunir especialistas e autoridades ligadas ao sistema carcerário para discutir a possibilidade de se cumprir a pena em regime “menos gravoso” sempre quando o sistema prisional não tiver vagas no regime indicado pela Justiça.

    O resultado do debate vai ajudar os ministros a julgar recurso em que o Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul pede que a Justiça permita ao condenado cumprir sua pena em prisão domiciliar “enquanto não existir estabelecimento destinado ao regime semiaberto que atenda todos os requisitos da Lei de Execução Penal (Lei 7.210/1984)", de acordo com o RE 641320. O Mutirão Carcerário do CNJ encontrou em prisões de regime fechado vários condenados com direito ao regime semiaberto.

    Durante toda a segunda-feira (27/5) e a manhã de terça-feira (28/5), representantes de várias instituições do Sistema de Justiça e do Poder Executivo, além de especialistas, vão participar do debate na Sala de Sessões da 2ª Turma do STF, no 4º andar do Anexo II do Edifício-Sede.

    Serviço:

    Audiência pública sobre regimes prisionais

    Data: segunda e terça-feira (27 e 28/5)

    Horário: a partir das 9 horas

    Local: Sala de Sessões da 2ª Turma do STF, no 4º andar do Anexo II do Edifício-Sede. Praça dos Três Poderes – Brasília/DF.

    Agência CNJ de Notícias

    • Publicações28684
    • Seguidores1437
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações18
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cnj-participa-de-audiencia-publica-sobre-regimes-prisionais/100531819

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)