Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça Direta: sala de audiências é inaugurada no 2º JECC

    há 10 anos

    O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ/AL) inaugurou, nesta quinta-feira (7/8), a sala onde funcionará o projeto Justiça Direta, no 2º Juizado Especial Cível e Criminal (JECC) de Maceió. No local, serão realizadas audiências prévias de conciliação com as operadoras de telefonia Oi, Tim e Claro. O objetivo é diminuir a judicialização dos processos, dando celeridade à solução dos conflitos.

    Segundo o desembargador Pedro Augusto Mendonça de Araújo, que coordena o projeto, a conciliação é hoje o caminho a ser seguido pelo Judiciário. Qualquer cidadão que more em Maceió e tenha queixas referentes às operadoras poderá se dirigir ao local, sem necessidade de agendamento prévio. Basta apresentar RG, CPF, comprovante de residência e algum documento que comprove a origem da reclamação. As audiências com a Oi ocorrerão de segunda a sexta, das 8h30 às 13h30. As que envolvem a Claro e a Tim serão realizadas apenas às sextas-feiras, no mesmo horário.

    De acordo com o juiz Geraldo Tenório Silveira Júnior, titular do 2º JECC e supervisor do projeto, é grande o número de ações contra empresas de telefonia. Segundo ele, a equipe que atuará nas audiências tentará, a todo custo, evitar que a queixa do consumidor se transforme em um novo litígio. Caso não haja acordo entre as partes, explicou, será feita uma petição e o documento será encaminhado ao Juízo competente.

    O magistrado disse que o projeto deve envolve outras empresas, além das de telefonia. “Tentaremos expandir para os bancos e outras companhias em que a demanda também é grande. Vamos atuar com afinco para que isso seja exitoso”, destacou Geraldo Tenório.

    O 2º JECC está localizado na Praça Sininbu, nº 119, no Centro de Maceió. Mais informações sobre o “Justiça Direta” podem ser obtidas pelo telefone (82) 2126.9674.

    Fonte: TJAL

    Siga o CNJ:

    • Publicações28684
    • Seguidores1437
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações265
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-direta-sala-de-audiencias-e-inaugurada-no-2o-jecc/132787489

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)