Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Infratores da Lei Maria da Penha participam de palestra em fórum de Fortaleza

    há 11 anos



    O Núcleo de Atendimento ao Homem Autor de Violência Doméstica contra a Mulher (Nuah) realizou, na sexta-feira (22/2), a quarta oficina socioeducativa para infratores da Lei Maria da Penha no Fórum Clóvis Beviláqua. O palestrante foi o pastor Nelson Massambani, do projeto Celebrando Restauração, da Igreja Batista Central de Fortaleza.

    O encontro teve como temáticas principais o alcoolismo e as drogas, além de traumas e maus hábitos que podem resultar em violência. Doze participantes assistiram à palestra. Entre eles, o auxiliar de escritório M.C.L., que destacou as orientações recebidas. "Essas palavras servem para dar força para gente. Vou aprender ainda mais com as próximas que vêm por aí", disse.

    A parceria entre o Nuah e o Celebrando Restauração permite que o Núcleo encaminhe assistidos identificados com vícios ao projeto. "Lá também há grupos de apoio e autoajuda, o que complementa nosso trabalho", explicou a coordenadora Tatiane Carneiro de Castro.

    O pastor Massambani considerou um privilégio poder contribuir. "Não sou especialista, mas sei qual é a dor, a vergonha que eles passam, pois já passei por isso. Essa identificação é um presente, porque eu também estou me ajudando", disse.

    Equipe - Nos encontros, apenados com limitações de tempo comparecem ao Fórum Clóvis Beviláqua, mensalmente, para serem acompanhados pela equipe multidisciplinar do Nuah, formada por profissionais de psicologia, assistência social e direito. Nas versões anteriores, foram discutidos temas sobre tabagismo, doenças sexualmente transmissíveis, alcoolismo e ainda questões jurídicas relacionadas à Lei Maria da Penha. A próxima oficina, no dia 15 de março, debaterá o reflexo da violência doméstica nos filhos.

    O Nuah é de responsabilidade da Vara de Penas Alternativas da Comarca de Fortaleza, em parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania do Estado e com o Ministério da Justiça. Os assistidos são encaminhados pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital.



    • Publicações28684
    • Seguidores1438
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações52
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/infratores-da-lei-maria-da-penha-participam-de-palestra-em-forum-de-fortaleza/170740149

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)