Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Baixa de processual na Comarca de Monte Santo atinge 1.182 feitos

    há 9 anos
    A divisão de tarefas, com cada servidor responsável por um procedimento no cartório, é uma das explicações para a baixa processual de 1.182 processos, entre janeiro de 2014 e abril deste ano, em Monte Santo (BA), cidade localizada a 352 quilômetros de Salvador. Foram 778 processos arquivados e lançados no sistema no ano passado, e mais 404 só em 2015, nas varas cível e criminal, sob a supervisão da juíza substituta de Monte Santo, Sirlei Caroline Alves Santos.

    O resultado positivo, disse a magistrada, “somente foi alcançado em virtude de a comarca ser provida por um quadro de servidores competentes e dedicados”. Ele ressaltou que tem sido contínuo o trabalho, com atuação destacada das escrivãs Célia Maria de Oliveira Santos, do cartório Criminal, e Maria Cristina Moura, do Cível.

    Com a distribuição de atividades – autuação de processos, atendimento aos advogados, elaboração da pauta de audiências, classificação dos processos em pastas e envio de autos conclusos para o juiz em ordem de urgência –, os trabalhos ganharam agilidade. A continuidade, de acordo com a magistrada, impediu que houvesse acervo processual pendente de arquivamento. “Foram cumpridas todas as determinações da Corregedoria no tocante às condições necessárias para realização da baixa processual, a exemplo do recolhimento das custas”, disse.

    Fonte: TJBA

    • Publicações28684
    • Seguidores1437
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações112
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/baixa-de-processual-na-comarca-de-monte-santo-atinge-1-182-feitos/188218245

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)