Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024

Juíza estimula professores a combater violência sexual infantil em Balsas

há 9 anos

Juza estimula professores a combater violncia sexual infantil em Balsas

Durante o lançamento do projeto “Denunciar é Proteger” na comarca de Balsas, a titular da 3ª Vara da comarca, juíza Nirvana Maria Mourão Barroso, destacou a importância da participação dos educadores no combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. O lançamento aconteceu nessa segunda-feira (18/5), no povoado Aldeias, na zona rural de Balsas, e contemplou ainda os povoados Extrema e Correia. A data do lançamento no mês de maio foi escolhida em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Na ocasião, a magistrada falou aos cerca de 90 professores presentes sobre os objetivos da campanha de enfrentamento ao abuso sexual infanto-juvenil, estimulando os profissionais do ensino a participar da iniciativa da 3ª Vara da comarca que visa a incentivar a comunidade docente a denunciar casos suspeitos ou confirmados de abuso sexual.

Os aspectos psicossociais do tema foram explanados aos presentes pela equipe técnica da comarca, formada pela assistente social Ana Sheila Muniz e pela psicóloga Mônica Leite. Representantes da Polícia Civil do Maranhão, Secretaria Estadual de Educação, Secretaria Municipal de Educação e Conselho Tutelar marcaram presença no evento.

Zona rural - Iniciado em 2014, o projeto Denunciar é Proteger contemplou inicialmente os municípios de Nova Colinas e Fortaleza dos Nogueiras (termos da comarca), onde reuniu aproximadamente 350 professores. Em Balsas, o projeto se estende até 2016. A ideia é alcançar os cerca de 2.300 professores da rede pública de ensino, que totaliza 74 escolas. Inicialmente serão contempladas as escolas da zona rural do município.

Novas edições do projeto estão agendadas para os dias 08 e 19 de junho, sempre às 8h30, respectivamente nos povoados de Rio Coco e Santa Luzia.

Fonte: CGJ-MA

  • Publicações28684
  • Seguidores1437
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1818
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiza-estimula-professores-a-combater-violencia-sexual-infantil-em-balsas/190148441

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Que esta postura da magistrada maranhense seja seguida por vários outros brasileiros.
Perfeito! continuar lendo