Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Canoas será a sexta comarca a contar com central de conciliação e mediação

    há 11 anos
    Na última terça-feira (28/11), o Conselho da Magistratura (COMAG) aprovou a criação de mais uma Central de Conciliação e Mediação no Rio Grande do Sul, desta vez na Comarca de Canoas. Porto Alegre, Caxias do Sul, Pelotas, Passo Fundo e Santa Maria, além do Tribunal de Justiça daquele estado (TJRS), já contam com essas centrais, que buscam promover a utilização de métodos consensuais para a resolução de conflitos.

    O processo foi relatado ao COMAG pelo corregedor-geral da Justiça, desembargador Voltaire de Lima Moraes. O magistrado indicou a juíza Gina Waleska Nicola de Sampaio para a coordenação da Central de Canoas.

    Na Central, será incentivada a conciliação em processos envolvendo superendividamento, condomínios, consumidores, negócios jurídicos bancários, dentre outros. Mediante projetos especiais, a unidade pode ser utilizada também para ações de massa ou cujas partes sejam grandes litigantes. Já a mediação é oferecida ao público que se dirige à Defensoria Pública e a entidades parceiras e em casos em que o Juiz de matéria cível ou de família indique sua adoção.

    Partes interessadas, bem como pessoas que desejem atuar como conciliador ou mediador voluntário, podem ter mais informações acessando a página do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, no endereço http://www.tjrs.jus.br/site/processos/conciliacao/nucleo.html

    Do TJRS

    • Publicações28684
    • Seguidores1437
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações110
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/canoas-sera-a-sexta-comarca-a-contar-com-central-de-conciliacao-e-mediacao/203415398

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)