Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJCE instala serviço eletrônico e cumpre Meta 5

    há 11 anos
    O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) cumpriu a Meta 5 de 2012 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que consiste na implantação de sistema eletrônico para consulta à tabela de custas e emissão de guia para recolhimento. A medida proporcionará comodidade e economia de tempo aos operadores do Direito e às partes interessadas, já que poderão utilizar o serviço a partir de suas residências ou escritórios.

    O serviço é prestado por meio de ferramenta eletrônica que facilita o acesso de maneira prática e eficaz. A secretária Especial de Planejamento e Gestão do TJCE, Ana Katarina Fonteles, destacou o espírito de grupo das equipes que implantaram o programa. Ela realçou que “as secretarias de Finanças e Tecnologia da Informação, respectivamente gestora e cogestora da meta, não mediram esforços para que o objetivo fosse alcançado”.

    Ainda segundo a secretária, a meta estava parcialmente cumprida desde 2001, período no qual o Judiciário cearense já possuía o sistema eletrônico de emissão de guia de recolhimento de custas processuais (Sisguia), disponível no site do Tribunal. Entretanto, restava a inclusão da opção de consulta à tabela de custas e instruções de como utilizar a ferramenta.

    A Meta 5 foi estipulada pelo CNJ em novembro de 2011, durante o V Encontro do Judiciário Nacional, realizado no Rio Grande do Sul.

    Do TJCE

    • Publicações28684
    • Seguidores1437
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações69
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjce-instala-servico-eletronico-e-cumpre-meta-5/205396082

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)