Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Casa de Justiça e Cidadania oferece primeiros serviços na Bahia

    há 14 anos

    O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) da Bahia anunciou os primeiros serviços oferecidos pela Casa de Justiça e Cidadania (CJC), instalada em Salvador, onde já começaram a entrega de títulos eleitorais e outros atividades relacionadas às próximas eleições. O anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira (26/3), durante reunião entre os parceiros do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) no Programa Casas de Cidadania e Justiça, coordenado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

    A reunião - a primeira desde que o presidente do CNJ, ministro Gilmar Mendes, inaugurou a Casa de Justiça e Cidadania, instalada em uma área do NAJ, no Shopping Baixa dos Sapateiros - foi presidida pelo juiz Ricardo Schmitt, assessor especial da Presidência do TJBA.

    Na sala multiuso, adaptada para a realização de palestras e seminários destinados à comunidade, também serão, em breve, oferecidos outros serviços, como a emissão de certidões e informações sobre movimentação processual pela Justiça Federal, atendimento na área de família pela Defensoria Pública e atendimento de estagiários de Direito com advocacia voluntária.

    O juiz-ouvidor Justino Farias ressaltou que as reformas no NAJ e a instalação da Casa de Justiça e Cidadania ocorreram "em tempo recorde e que o grande sentido é manter a qualidade do serviço". Participaram da reunião, além de representantes do TRE, membros da Ouvidoria do TJBA, do Tribunal Regional Federal, do Tribunal Regional Trabalho, da Defensoria Pública, da Polícia Militar e do Ministério Público.

    Fonte: TJBA

    • Publicações28684
    • Seguidores1437
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/casa-de-justica-e-cidadania-oferece-primeiros-servicos-na-bahia/2134314

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)