Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Corregedoria vai acompanhar casos de ameaças a vítimas e testemunhas

    há 13 anos

    A Corregedoria Nacional de Justiça deve firmar convênio com o Gabinete de Assessoria Jurídica às Organizações Populares (GAJOP), entidade consultiva do Conselho Econômico e Social da Organização das Nações Unidas (ONU), que trabalha com pessoas ameaçadas, principalmente por serem vítimas ou testemunhas de crimes.

    Segundo Júlio César Machado Ferreira de Melo, juiz auxiliar da Corregedoria, a entidade já repassou cinco casos para acompanhamento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O Gajop monitora os processos e repassa as informações à ONU.

    Daqui por diante, a Corregedoria também passará a acompanhar os casos. Alguns deles, de acordo com o juiz, podem ser incluídos no programa Justiça Plena, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), instituído pela ministra Eliana Calmon para ajudar os magistrados a solucionar processos de grande repercussão social, que não estejam com andamento satisfatório.

    Gilson Luiz Euzébio
    Agência CNJ de Notícias

    • Publicações28684
    • Seguidores1437
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações141
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/corregedoria-vai-acompanhar-casos-de-ameacas-a-vitimas-e-testemunhas/2844533

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)