Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Núcleo de Mediação do TJCE realizará seminário sobre meios alternativos de solução de conflitos

    há 13 anos

    O Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), por meio do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Solução de Conflitos, realiza na próxima sexta-feira (21/10) o I Seminário de Estudos Sobre os Meios Alternativos de Solução de Conflitos. O evento ocorrerá das 8h às 18h, no auditório da Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec).

    A programação é voltada, especificamente, para magistrados e atende aos requisitos previstos na Resolução nº 125 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). De acordo com Veridiana Monteiro Chaves, assessora pedagógica da Presidência do TJCE e integrante do Núcleo de Mediação, entre as determinações do CNJ está prevista a capacitação de todos os servidores envolvidos nas ações de mediação.

    As palestras serão proferidas pelo desembargador e supervisor do Núcleo de Métodos Consensuais, José Mário Dos Martins Coelho; juíza de São Paulo e integrante do CNJ, Valéria Ferioli Lagrasta Luchiari; juiz Carlos Henrique Garcia de Oliveira, coordenador do Núcleo; advogado e presidente do Conselho de Administração do Instituto de Mediação e Arbitragem do Brasil (Imab), Adolfo Braga Neto; coordenadora da pós-graduação em Direito da Universidade de Fortaleza (Unifor) e diretora-presidente do Instituto de Mediação e Arbitragem do Ceará (Mediação Brasil), Lilia Maia de Morais Sales, e Veridiana Monteiro Chaves.

    Resolução 125 - A resolução do CNJ dispõe sobre a Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário. O Núcleo de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do TJCE, criado em março deste ano, tem como finalidade reduzir os conflitos por meio da mediação e da conciliação, buscando o acordo mais satisfatório para as partes.

    Além desse seminário, que tem o apoio da Esmec, da Associação Cearense dos Magistrados (ACM), o Núcleo já realizou, em setembro deste ano, outros cursos visando à capacitação de servidores em técnicas de solução de conflitos.

    Do TJCE

    • Publicações28684
    • Seguidores1438
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/nucleo-de-mediacao-do-tjce-realizara-seminario-sobre-meios-alternativos-de-solucao-de-conflitos/2888369

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)