Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Em MT, uso do PJe nas câmaras de direito público torna-se obrigatório

    há 8 anos
    Todos os recursos direcionados à Terceira e à Quarta Câmara Cível de Direito Público, bem como para a Turma de Câmaras Cíveis Reunidas de Direito Público e Coletivo, deverão necessariamente ser protocolizados na plataforma PJe desde as 12h desta segunda-feira (22/2) em Mato Grosso. Advogados, membros do Ministério Público e da Defensoria Pública devem ficar atentos à obrigatoriedade.

    A determinação está prevista em portaria assinada pelo presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT), desembargador Paulo da Cunha. Segundo o juiz auxiliar da Presidência e coordenador do Comitê Gestor do PJe no estado, João Thiago Guerra, a ação representa um marco no Judiciário local, já que o PJe, plataforma desenvolvida sob a coordenação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), traz celeridade processual ao automatizar tarefas, levando à prestação jurisdicional mais rápida e eficiente.

    O PJe foi instalado na segunda instância do Poder Judiciário de Mato Grosso em 18 de janeiro e passou por um período de 30 dias de uso opcional. Agora, com a obrigatoriedade nas Câmaras de Direito Público do TJMT, a expectativa é de que sejam beneficiados juízes, servidores e, principalmente, partes. Ao lado do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), o tribunal mato-grossense é pioneiro no país na instalação do PJe no segundo grau de jurisdição. A meta para 2016, segundo a Coordenadoria de Tecnologia da Informação do TJMT, é levar o PJe à toda a segunda instância.

    Fonte: TJMT

    • Publicações28684
    • Seguidores1438
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações154
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/em-mt-uso-do-pje-nas-camaras-de-direito-publico-torna-se-obrigatorio/307592932

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)