Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    TJDFT lança publicações eletrônicas de Jurisprudência

    há 13 anos

    O acesso às publicações de jurisprudência produzidas pelo TJDFT ficou mais fácil e, para alguns, mais agradável, desde a última sexta-feira (2/9). É que o acervo do Ementário de Jurisprudência, da Revista de Doutrina e Jurisprudência e da Revista dos Juizados Especiais foi digitalizado e passou a ser disponibilizado no site do Tribunal em formato eletrônico.

    O lançamento dessa nova versão das publicações ocorreu no gabinete da Vice-Presidência do Tribunal e contou com as presenças do Vice Presidente da Casa, desembargador Dácio Vieira; do Corregedor da Justiça do DF e Territórios, desembargador Sérgio Bittencourt; dos desembargadores membros da Comissão de Jurisprudência do TJDFT; magistrados e servidores.

    Entre os benefícios proporcionados pela iniciativa, de autoria da SEBI - Secretaria de Jurisprudência e Biblioteca, destaca-se a universalização do acesso às obras, que passarão a estar disponíveis na rede mundial de computadores. O projeto tem como objetivos, ainda, a modernização do processo de publicação das revistas, a possibilidade de acesso ao material em diversas plataformas (tablets, smart phones, computadores), a inclusão das referidas obras no acervo de importantes bibliotecas digitais e a familiarização do público interno e externo com o uso de livros digitais.

    Além de facilitar a transcrição dos conteúdos, o novo formato também permite o uso de ferramentas de busca textual - medidas bastante positivas para o usuário que busca esse tipo de informação.

    Foram digitalizadas as edições das três publicações desde o ano de 2002 até a última edição de 2011. Por enquanto, elas seguem sendo produzidas tanto em formato físico quanto eletrônico, mas a intenção é que futuramente sejam disponibilizadas somente nessa última versão. A iniciativa visa contribuir para o aprimoramento do uso dessa tecnologia, de forma a avançar na implantação do processo judicial eletrônico.

    Para acessar as publicações no site do TJDFT, clique no link Jurisprudência (no menu Consultas, à esquerda da tela), depois em Revistas, e então selecione a publicação desejada.

    Fonte: TJDFT

    • Publicações28684
    • Seguidores1437
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tjdft-lanca-publicacoes-eletronicas-de-jurisprudencia/3199286

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)