Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comarca de Tramandaí (RS) lança projeto IPTU Fácil

    há 12 anos

    A Justiça Estadual do Rio Grande do Sul está lançando um projeto com a finalidade de permitir o parcelamento ou a quitação de débitos relativos ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em quatro municípios do Litoral Norte do estado. Trata-se do Projeto IPTU Fácil Verão 2012, iniciativa capitaneada pela Comarca de Tramandaí por meio de parceria firmada com os municípios de Tramandaí, Imbé, Cidreira e Pinhal.Ao longo do mês de janeiro, do dia 2 ao dia 31, haverá atendimento permanente para quem está respondendo a processos por dívidas de IPTU nos municípios referidos.

    Os interessados devem se dirigir ao 2º andar do Foro Cível, localizado na Rua Vergueiros, 163, em Tramandaí. Segundo a Juíza de Direito Laura Ullmann López, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Tramandaí, o projeto abrange preferencialmente os débitos que já estão sendo exigidos judicialmente. Os municípios se farão presentes com advogados e funcionários e, por meio de computadores conectados via on line com a Secretaria da Fazenda, terão acesso a todos os dados do imóvel.

    O objetivo da iniciativa é obter maior celeridade nas cobranças de crédito referentes às dívidas ativas desses Municípios, facilitando aos moradores, bem como aos veranistas que possuem imóveis na praia, o pagamento das custas processuais e dos débitos com a Fazenda Pública, explica a magistrada. “Eventuais negociações serão de pronto homologadas pelo Juízo e possíveis pendências resolvidas em audiências imediatas.

    Documentos necessários - Para participar do Projeto IPTU Fácil Verão 2012 é necessário a apresentação dos seguintes documentos: cédula de identidade ou outro documento oficial; algum documento do imóvel; o carnê de pagamento do imposto, escritura ou matrícula; além de comprovante de rendimentos, caso possível a isenção de custas.

    Serviço/ Horários de Atendimento

    Segundas-feiras: o atendimento ao público interessado em negociar os débitos fiscais será realizado das 13h às 17h.

    Terças, quartas e quintas-feiras: ocorrerá das 9h às 11h, pela manhã, e das 13h30min às 17h.

    Sextas-feiras: será das 9h às 14h.

    Agência bancária do prédio do Foro: aberta nas segundas-feiras, das 12h às 16h, nas terças, quartas e quintas-feiras das 10h às 11h30min e das 13h30min às 15h30min, e nas sextas-feiras das 9h às 11h30min, e das 13h30min às 15h.

    Do TJRS

    • Publicações28684
    • Seguidores1437
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações392
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comarca-de-tramandai-rs-lanca-projeto-iptu-facil/3199650

    Informações relacionadas

    Conselho Nacional de Justiça
    Notíciashá 12 anos

    Comarca de Tramandaí (RS) lança projeto IPTU Fácil

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)