Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024

CNJ participa de ação no Twitter para divulgar #VotoConsciente

há 8 anos

Às vésperas das eleições, marcadas para o domingo, 2 de outubro, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em ação integrada com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Ministério Público Eleitoral (MPE), participa da mobilização no Twitter sobre o voto consciente. O objetivo é promover um “tuitaço” com conteúdo sobre o tema e a utilização da hashtag #VotoConsciente, nesta quinta-feira (29/09) a partir das 17 horas.

A intenção é levar ao eleitor informações de utilidade pública, mensagens de cidadania e dados sobre os canais de denúncia de crimes eleitorais, além de disseminar a ideia do voto consciente para a escolha de prefeitos e vereadores. A ação irá envolver todos os tribunais regionais eleitorais (TREs), assim como as procuradorias regionais, e também diversas instituições públicas e privadas convidadas. De acordo com o TSE, o Twitter Brasil apoia a ação e irá auxiliar em sua divulgação.

Além de publicar conteúdo para desmistificar tópicos que ainda geram discussões e dúvidas entre os eleitores, o CNJ vai convidar os internautas a postarem suas dicas para um voto consciente. O perfil do Conselho também vai interagir com outros perfis participantes da ação, como os dos tribunais.

CNJ Serviço - Durante o mês de setembro, a sessão “CNJ Serviço”, publicada semanalmente no Portal do CNJ, dedicou-se ao tema das eleições, com informações importantes sobre propaganda eleitoral, candidatos que disputam as eleições, além da diferença entre votos brancos e nulos.

Campanha nas redes – Ainda neste mês, o CNJ publicou quatro posts no Facebook esclarecendo dúvidas sobre as eleições que alcançaram 1,43 milhão de pessoas na internet até agora. Durante o final de semana das eleições, serão publicadas dicas para o eleitorado esclarecendo o que pode ou não ser feito no período.

Agência CNJ de Notícias

  • Publicações28684
  • Seguidores1438
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações110
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cnj-participa-de-acao-no-twitter-para-divulgar-votoconsciente/389302918

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)