Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça Aberta disponibiliza acesso a cadastro dos cartórios

    há 16 anos

    Os dados sobre os cadastros dos 13.567 cartórios constantes no cadastro do Sistema Justiça Aberta estão disponíveis a partir desta segunda-feira (30/06) no endereço eletrônico do CNJ ( http://www.cnj.jus.br/ ) para acesso por qualquer pessoa.Até agora, podiam ser visualizadas diversas tabelas com informações sobre as serventias extrajudiciais nos Estados. Basta clicar no banner Sistema Justiça Aberta e consultar no link Serventias Extrajudiciais - 2008. O programa, desenvolvido pela Corregedoria Nacional de Justiça, permite à sociedade conhecer a realidade das serventias extrajudiciais em todo o País, além de dotar o Conselho Nacional de Justiça de ferramentas para a formulação de políticas de gestão administrativa.

    Mais dados - As informações disponíveis incluem o nome do titular do cartório: se é concursado, se é bacharel de Direito, data da colação de grau, data em que assumiu a serventia extrajudicial, número de servidores, endereço e discriminação das atribuições das serventias (se possui uma ou mais atribuições).

    Os dados estatísticos preenchidos pelos cartórios abrangem o número de funcionários em regime de contratação CLT e estatutário; horário de funcionamento da serventia e, horário de funcionamento de plantão no caso de Registro Civil das Pessoas Naturais (RCPN;, quantidade de atos praticados em 2005, em 2006 e até junho de 2007; arrecadação total (bruta) em 2005, 2006 e até junho de 2007; quantidade de atos praticados de julho a dezembro de 2007 e arrecadação bruta neste mesmo período. O cadastro também traz a informação se o cartório é informatizado ou não e ainda, se possui acesso à internet.

    Não estarão disponíveis na página eletrônica do CNJ o CPF do titular do cartório, o CNPJ da serventia extrajudicial e os valores de arrecadação, por estarem protegidos por sigilo.

    MM/SR

    • Publicações28684
    • Seguidores1437
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações24664
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-aberta-disponibiliza-acesso-a-cadastro-dos-cartorios/42234

    Informações relacionadas

    Danilo Assad de França Monteiro, Bacharel em Direito
    Modeloshá 5 anos

    Modelo de procuração para abertura de firma.

    Conselho Nacional de Justiça
    Notíciashá 13 anos

    Dados sobre cartórios estão disponíveis no site do CNJ

    Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul
    Jurisprudênciahá 4 anos

    Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul TJ-RS - Recurso Cível: XXXXX-85.2020.8.21.9000 RS

    Notíciashá 14 anos

    Código Nacional de Serventia passa a ser obrigatório em documentos de brasileiros residentes no exterior

    Lucio de Medeiros, Estudante de Direito
    Modeloshá 7 anos

    [Modelo] Cumprimento da Sentença Novo CPC

    3 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

    Não estamos conseguindo cadastrar o substituto da Serventia no Justiça Aberta, precisamos de ajuda continuar lendo

    Acho que é parte da transparência tornar obrigatória a função dos cartórios judiciais publicarem periodicamente relatório informando os ns. dos processos conclusos por ordem cronológicas para despacho ou sentença. Penso que isso inibirá a desculpa dos funcionários segundo a qual "o processo está aguardando despacho". Eu por exemplo tenho um na 5a. Vara Civel de Belém-Pa., n.00276660220088140301 a quase dez anos e a promessa é sempre a mesma: "esta na ordem de chegada". Eu que já tenho 77 anos, é possível que parta sem tirar proveito do que me devido. continuar lendo

    justiça aberta para poucos , pois quero sabert o andamento de um processo criminal , e é vetado ter a senha do mesmo , pois não faço parte do processo , nem sou ADV para ter acesso ao processo , ou seja o processo sendo público mesmo assim as varas se negam a fornecer a senha
    Ridículo
    uma normal sendo que bloqueia a informação do processo pois sendo eletrônica prejudica a todos que tenham interesse no processo especifico a Lei é clara todos os Processos são públicos e não como querem os Juízes que bloqueiam a emissão de 'senhas'
    os próprios passam por cima da lei que está CPC continuar lendo