Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Notícias Relacionadas

    há 6 anos

    A ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), empossou o desembargador do Tribunal do Trabalho da 5ª Região (Bahia), Valtércio Ronaldo de Oliveira, como conselheiro do CNJ.

    “Em nome do CNJ eu desejo as boas-vindas ao novo conselheiro, que muito contribuirá para aperfeiçoamento dessa instituição na forma que esperam todos os brasileiros”, disse a ministra Cármen Lúcia, ao final da 264ª Sessão Ordinária desta terça-feira (12/12).

    Valtércio Ronaldo de Oliveira foi nomeado no CNJ por indicação do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para ocupar a vaga da Justiça do Trabalho, destinada a magistrados de segundo grau, durante o biênio 2017/2019.

    Entre as autoridades presentes na posse, estavam a desembargadora Maria de Lourdes Linhares Lima de Oliveira, presidente do TRT da 5ª Região, a desembargadora Gardênia Pereira Duarte, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), o presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, o presidente da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), Guilherme Guimarães Feliciano e a juíza Angélica de Mello Ferreira, presidente da Anamatra da 5ª Região.

    Com 30 anos de atividade na magistratura, o desembargador Valtércio Ronaldo de Oliveira já presidiu o Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor) e foi presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho da 5ª Região.

    João Otávio Noronha, Marcio Schiefler Fontes, Valtércio Ronaldo de Oliveira e Cármen Lúcia. FOTO: G. Dettmar/Agência CNJ.

    O CNJ tem 15 membros: nove são do Poder Judiciário, indicados pelo Supremo Tribunal Federal (STF), pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST). Os outros seis integrantes são advogados, procuradores e pessoas de notório saber jurídico, indicados pela OAB, pela Procuradoria Geral da República (PGR), pelo Senado e pela Câmara dos Deputados.

    Agência CNJ de Notícias

    • Publicações28684
    • Seguidores1437
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações5
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/noticias-relacionadas/531565635

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)